Redirecionar atendimento pelo tempo da primeira resposta


Reputação 2

Redirecionar atendimento pelo tempo da primeira resposta


Como assim ? Redirecionar atendimento pelo tempo da primeira resposta, acontece que quando o atendente demorar muito para dar a primeira resposta, esse atendimento poderia ser transferido automaticamente para outro atendente, para que o cliente não fique muito tempo esperando o atendente dar a primeira resposta, isso agilizaria e muito a eficiência dos atendimentos


Poderia ter um campo em que eu possa colocar por exemplo 10 min, como a plataforma já identifica o tempo da primeira resposta, aqueles clientes que não foram respondido em 10 min seriam transferido para outro atendente automaticamente.


7 comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa Tarde Josef, tudo bem?


É possível sim, contudo precisaria de um webservice consultando as APIs da Blip, de maneira simples não há uma forma de se fazer

Reputação 7

Ei @Josef_Ribas! Como o @Pedro_Lucas contou, o Blip não oferece uma forma nativa de redirecionamento, só é possível realizar por API.


De qualquer forma, sua sugestão é bem legal e já passamos ao time responsável, ok? Obrigada por contribuir e conte com a gente sempre que precisar 😊

Para criar essa API voce precisará de alguns comandos dentro da coleção do Blip disponível em https://docs.blip.ai/


o comando get a ticket ( Blip Docs | API Reference ) voce irá entrar com cada ticket sequencial de seu bot e fará a a conta de tempo baseando-se no atributo storageDate

ou

Get all tickets of a bot

e monitore os status do ticket e a quantidade de mensagens nao lidas (unreadMessages)


caso dê condição para transferir, a função Blip Docs | API Reference ou Blip Docs | API Reference


espero que seja um bom direcionamento de qual o caminho tomar.

Reputação 2

Entendi, Obrigado pelo retorno

Reputação 2

Bom Dia 

@Bia Saberia me dizer se essa sugestão que eu dei já esta sendo desenvolvida ou tem algum tipo de retorno ?

Se não, se teria alguma forma que eu poderia fazer isso ?

 

Obrigado desde já.

Reputação 5
Crachá +1

Oi, @Josef_Ribas! Tudo bem? 😊

Além da opção de configurar via API, há a extensão “Desk Inatividade do atendente” na Blip Store que acredito atender a sua necessidade! As principais funcionalidades da extensão são:

  • Encerramento Automático: Capacidade de evitar a acumulação de tickets não atendidos, com a opção de redirecionamento automático para um bot ou outra fila de atendimento.
  • Resposta Rápida: Garantia de que todos os tickets em andamento sejam respondidos em tempo hábil, mantendo a comunicação entre atendente e cliente fluida e eficaz.
  • Configuração Flexível: Possibilidade de personalização do serviço para atender às necessidades específicas de cada franquia, incluindo ajuste de horários de execução e tempos de avaliação para o fechamento de tickets.

Nesse artigo (link) há mais detalhes sobre a instalação e contato de suporte da extensão “Desk Inatividade do atendente”, se necessário. 

Também há a funcionalidade nativa do Blip Desk de alerta de tempo máximo de resposta do atendente que pode auxiliar os atendentes garantindo que nenhum cliente passe muito tempo sem resposta.

Abraços!

Reputação 2

Oi, @Josef_Ribas! Tudo bem? 😊

Além da opção de configurar via API, há a extensão “Desk Inatividade do atendente” na Blip Store que acredito atender a sua necessidade! As principais funcionalidades da extensão são:

  • Encerramento Automático: Capacidade de evitar a acumulação de tickets não atendidos, com a opção de redirecionamento automático para um bot ou outra fila de atendimento.
  • Resposta Rápida: Garantia de que todos os tickets em andamento sejam respondidos em tempo hábil, mantendo a comunicação entre atendente e cliente fluida e eficaz.
  • Configuração Flexível: Possibilidade de personalização do serviço para atender às necessidades específicas de cada franquia, incluindo ajuste de horários de execução e tempos de avaliação para o fechamento de tickets.

Nesse artigo (link) há mais detalhes sobre a instalação e contato de suporte da extensão “Desk Inatividade do atendente”, se necessário. 

Também há a funcionalidade nativa do Blip Desk de alerta de tempo máximo de resposta do atendente que pode auxiliar os atendentes garantindo que nenhum cliente passe muito tempo sem resposta.

Abraços!

Essa extensão não me atende ele finaliza o atendimento, não quero que finalize, quero que transfira pra outro atendente para que o cliente seja atendido 

 

Obrigado pelo seu retorno 

Comente