Ação de Entrada/Saída para cálculo de variáveis


Fala pessoal, tudo bom com vocês?

A algum tempo venho buscando métodos para calcular certos valores aqui em nossas análises, mas até agora não achei nenhum meio. O cálculo em questão seria a porcentagem DSAT, que pegaria o total de detratores e dividiria pela soma dos promotores, neutros e detratores.

A ideia que tenho para uma possível implementação não seria necessariamente só desse cálculo DSAT, mas sim se pudéssemos obter valores por meio do cálculo de variáveis e mostrar isso num Relatório Personalizado.

Exemplificando:

Há uma Ação de Saída no bloco final do atendimento que classifica a nota dada pelo cliente em Detrator, Neutro ou Promotor. Se houvesse alguma categoria no relatório que fizesse cálculos com base nas categorias que selecionássemos, ou até mesmo alguma ação de entrada/saída para tal ação, seria bastante interessante.

 

Abraços!

 

 


2 comentários

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Davi_Junkes tudo bem ? 

É uma boa ideia e pedirei para o time da uma olhada , mas você pode coletar essas informações e concatenas para montar de forma correta o seu relatorio conforme documentação : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474414167575-Como-criar-relat%C3%B3rios-personalizados acha que isso não ajudaria? o seria melhor algo já dentro da plataforma ? 

Olá @Davi_Junkes tudo bem ? 

É uma boa ideia e pedirei para o time da uma olhada , mas você pode coletar essas informações e concatenas para montar de forma correta o seu relatorio conforme documentação : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474414167575-Como-criar-relat%C3%B3rios-personalizados acha que isso não ajudaria? o seria melhor algo já dentro da plataforma ? 

Procuro mais um método do chatbot realizar cálculos com variáveis que ele recebe, sabe? Como o que passsei no exemplo, pra depois, nos relatórios personalizados, eu conseguir um campo que me traga uma porcentagem com base naquele cálculo que eu programei.

Tipo hoje, que temos a opção de lista, colunas, gráfico de piza nos relatórios personalizados: Poderia haver uma chamada “Cálculo” onde passariamos algum cálculo a ser feito com as variáveis coletadas.

Comente