Variável de contato perdendo referência


Estou fazendo uma série de alterações em nossos bots, mas medida que estou efetuando testes notei que variáveis do contato (contact.name, contact.phoneNumber, contact.email, etc) estão perdendo a referência durante a interação em blocos que não haviam sido alterados.

Por exemplo, no meu bot o usuário informa nome, telefone, email, cada um em um bloco e em cada um eu salvo os valores na variável correspondente e num bloco seguinte uso a variável pra buscar o contato em uma integração (primeiro busco o e-mail, depois o telefone e decido qual dos dois contatos do sistema vou usar e guardo a id dele em uma outra variável). Então eu incluí uma série de interações uns 10 blocos pra frente e começou a dar erro de validação no bloco dessa validação: o bot estava enviando a requisição da integração sem o telefone - aí eu abandonei a variável de contato do blip e armazenei em uma outra e resolvi o problema da validação com o telefone. No teste seguinte o erro estava na etapa anterior, enviando o e-mail em branco. Dei a mesma solução - mas agora ele atualizou o contato com o nome “Tester 17-03-2023 15:20” por que estava enviando o nome em branco.

O que eu posso estar fazendo de errado que não está salvando corretamente essas informações nas variáveis do blip?


1 comentário

Alguém tem alguma ideia sobre isso?

Comente