Respondido

Requisição não funciona no Postman


Galera, estou com o erro de requisição HTTP no Postman, qualquer requisição que tento fazer me informa o erro 403, e ao mesmo tempo as requisições estão funcionando no Blip para o próprio Blip.

 

 

icon

Melhor resposta por João Fernandes 19 February 2024, 23:51

Veja o original

5 comentários

Reputação 2

Fala João, você ta testando pelo postman Web? Se sim, esse foi o retorno que recebi do suporte 2 meses atrás, quando estava com o mesmo problema:


A respeito do bloqueio, nosso time de infra de rede informou que de fato há uma regra de bloqueio em cima do IP do postman web no endpoint de commands, é uma regra recém implementada pela nossa diretoria de governaça e segurança de TI visando um melhor compliance em observância à algumas práticas de segurança do mercado.
Dessa forma a orientação é a utilização do postman local (download do programa), pois a versão web seguirá bloqueada pelos motivos informados acima.

 

Mesmo o endpoint ali no seu print sendo o messages, faz um teste pelo postman local pra ver se vai.

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia @João Fernandes isso é erro de autorizaçao , em toda requisiçao vc tem que mandar no header a key do router ou a key do seu bot vc ta mandando essa key corretamente ( Authorization ) ?

Bom dia @João Fernandes isso é erro de autorizaçao , em toda requisiçao vc tem que mandar no header a key do router ou a key do seu bot vc ta mandando essa key corretamente ( Authorization ) ?

Sim, acredito que o Blip está bloqueando o IP do Postman da WEB, baixei o Postaman Desktop que faz as requisições com o IP da minha rede e agora estou tendo sucesso nos testes!

Reputação 7
Crachá +3

Olá @João Fernandes tudo bem ? 

Conforme informado pelo @Bruno Ferreira é autorização o erro 403 caso tenha duvida de como encontrar a chave segue a doc : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474398352919-Como-encontrar-a-API-KEY-do-meu-bot

Boa Noite pessoal!

Na verdade o Blip está recusando as requisições do Postman Cloud, fiz a requisição no Postman Desktop que usa o meu IP de rede e obtive sucesso.
Obrigado pela atenção de todos.

Comente