Respondido

Bot não consegue baixar o boleto


Tenho um bot que já funcionava a bastante tempo, na ultima quinta feira ele parou de gerar o pdf do boleto para os clientes, não fizemos nenhuma alteração em nosso servidor e nem no nosso firewall, simplesmente parou… De acordo com o suporte do blip eles também não fizeram alterações, oq agente percebeu é que parece estar havendo um bloqueio, pois quando agente libera as regras do firewall o bot funciona normalmente e gera o boleto, quando aplicamos a regra novamente ele para, as regras são aplicadas na porta 8083, em contato com o suporte do blip, já adicionamos todos os domínios/ips na nossas regras e mesmo assim o bot não funciona, um detalhe que percebemos é o seguinte , quando agente pega o ip do cliente q está solicitando o boleto e adiciona a regra do firewall e deixa passar, oq está errado pq senão deveríamos deixar o firewall aberto pq são milhares de ips do nossos clientes, o correto é o ip do blip fazer essa requisição e como ele está na nossa gera o firewall vai deixar passar mais não está acontecendo para q o ip do blip não está requisitando mais e sim o do cliente final, será oque está acontecendo??

icon

Melhor resposta por Rafael_Figueiredo 27 July 2023, 16:47

Veja o original

8 comentários

Fizemos uma verificação e monitoramento com nosso firewall aberto para ver quais ips requisitavam, e descobrimos que os Ips do Blip que estão requisitando estão mudando constantemente e sempre é um IP novo, então podemos adicionar na nossa exceção e fechar o firewall mas logo depois as requisições vêm de novos IPs, parece que antes essas requisições vinham de uma lista específica que no caso até o blip nos passaram para adicionar a nossa regra, mais agora tem muito mais ips requisitando.

 

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Diego Souza tudo bem ?

 

Abra um ticket no suporte e vê se eles conseguem disponibilizar uma nova lista de ip: https://support.blip.ai/hc/pt-br

Sim já tenho um ticket aberto, e nos nos enviaram a lista com os ips, mais os ips que estão fazendo a requisição são outros, sendo todos vinculados ao facebook

Reputação 7
Crachá +3

@Diego Souza nesse caso pode ser request vindo da Meta ai a lista de ip não seriam disponibilizados por eles.

Isso q imaginei pq antes a requisição vinha dos ips q a blip nos passou ai funcionava normal, mais agora parece que mudou e vem dos ips direto da meta, só que são vários ips precisaríamos da lista completa para adicionar a nossa regra, hoje eu fiz o teste 6 vezes e vieram 6 endereços diferentes.

 

@Rafael_Figueiredo isso, a lista que temos é do blip que até então funcionava, mais agora mudaram para o ips direto do meta, e não temos essa lista e suporte acho q eles não tem essa informação por enquanto.

Tivemos uma reposta do suporte, informando que houve uma mudança no WhatsApp que antes eram solicitadas apartir e somente pelos IPs da Blip, mais agora são via os IPs da Meta.  

Eles nos sugeriram deixar o firewall aberto, mais nosso responsável de segurança inviabilizou essa alternativa, gostaria de saber como ou se alguém sabe alguma alternativa para que essas requisições funcione sem deixar o firewall totalmente aberto?

Comente