Alteração dos nomes das entidades e intenções não refletem na IA


Identifiquei essa possível falha há algum tempo quando atuei com a integração BLiP e Watson. Agora atuo com a integração com o LUIS e o mesmo comportamento se repete:


Criei uma intenção de nome “intSolicitar”, treinei e publiquei, porém optei por alterá-la para “intSolicitarPedir”, treinei, publiquei, mas o nome não replicou para o motor cognitivo. O mesmo acontece com entidades e levando em consideração que as condições que utilizamos no projeto são baseados no nome e não no id das intenções e entidades, as condições de saída não são atendidas.


O ideal é utilizar as condições pelo id das intenções e entidades? Ou solicitar uma correção é mais adequado?


7 comentários

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Italo_Brito_de_Mora3 tudo bem ?


Você está fazendo essa alteração pelo portal do blip ou pelo site da IA?

Boa noite, Rafael. Tudo bem?


Essas alterações tenho feito no BLiP, mais especificamente no roteador onde tenho as intenções e entidades cadastradas e elas não refletem na página de configuração dos motores cognitivos (Watson, LUIS…). Cabe ressaltar que há impacto, visto que sempre utilizei os nomes das intenções e entidades.


Desde já grato pelo help.

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Italo_Brito_de_Mora3 para os sub bots você está usando o contexto do router habilitado ? para que reflita essas informações e o router possa processar esses valores ?


Referencia : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474407959191-Como-recuperar-informações-de-contatos-em-um-SubBot

Hey, Rafael. Tudo certo?


Sim, habilito o contexto do router nos subbots. Vou exemplificar melhor a situação que aconteceu:



  1. Montei minha modelagem com a intenção “intSolicitar” e entidade “entDocs” (valor da entidade “holerite” e sinônimos “contracheque” e “folha de pagamento”).

  2. Em um bloco “exmpIA” eu criei a condição: Se intenção identificada for “intSolicitar” e entidade identificada for “entDocs” e igual a “holerite”, vá para o bloco “exibeHolerite”.


Treinei e publiquei a IA (o comportamento foi o mesmo entre o Watson e LUIS). Até esse momento não houve nenhuma alteração e o bot roda normalmente.


Por algum motivo precisei atualizar o nome da intenção de “intSolicitar” para “intSolicitarPedir” e entidade de “entDocs” para “entDocumentos” (o valor e os sinônimos permanecem os mesmos). Ao alterar as condições do item 2 descrito acima ajustando para os nomes alterados, a condição não é atendida, visto que os ids no motor cognitivo da intenção e entidade (seja Watson ou LUIS) permanecem os mesmos, assim como os nomes (ficam os antigos) que não são alterados.


Quem já pegou essa BUG consegue compreender melhor, mas olhando apenas para a área de IA do BLiP não é possível ter essa visão, o que também “atrapalha” um pouco.


Qualquer necessidade eu posso demonstrar na prática, caso julguem necessário.


Desde já grato por todo o auxílio.

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Italo_Brito_de_Mora3 identifiquei pelo texto que pode ser realmente um bug ao renomear e alterar peço que abra um ticket em : https://support.blip.ai/hc/pt-br para que o time de suporte ver se é uma falha na plataforma para que se necessário seja reparado.

Hey, Rafael. Tudo certo? A nossa conta ainda é free, quando tento fazer o login no suporte não carrega, seria por isso? O projeto anterior era conta premium, o que o nosso provavelmente será em breve, mas na ocasião nem abrimos o chamado devido a demanda que estávamos na época e contornamos de outra forma.

Reputação 7
Crachá +3

@Italo_Brito_de_Mora3 nesse caso o suporte é para contas com planos e não contempla o standard(free).

Comente