Variação de resposta


Olá,


Estamos experimentado migrar nossos diálogos criados diretamente no Watson Assistant para o BLiP.


Lá no Assistant há uma opção bem útil e conveniente que é a variação de resposta, sem precisar criar nodos separados.


Exemplo:


Usuário: quero ajuda.

chatbot: Tudo bem! | OK! | Certo! <- Na execução do diálogo o Assistant escolhe aleatoriamente entre 1 dessas 3 opções.


Existe alguma forma de fazer isso no BLiP sem criar nodos adicionais?


Obrigado.


3 comentários

Olá Daniel,


Essa eu consigo responder 🙂


Sim, você pode definir “respostas variáveis” para cada intenção cadastrada no BLiP lá na aba de Intenções.


Feito isso, você pode usar a variável “input.intent.answer” para ter o comportamento de variar a resposta que tu deseja.

Perfeito @Eduardo_Germano.


Obrigado pela resposta 😉

Ola @Eduardo_Germano, tudo bem ? desculpe abrir esse tópico mas não consegui variar as respostas conforme seu exemplo .apesar de ter colocado em certo ponto do fluxo a variável input.intent.answer, o mesmo não varia a resposta .

Esse é uma das intenções cadastradas no Blip, no qual um usuario pergunta se o Bot é Humano e ele teria de responder dentre uma das 3 opções de respostas variaveis ::

1º Quero ver se você descobre sozinho

2º Boa pergunta , quero ver você descobrir

3º vamos ver se você descobre


Ao inves de cadastrar as respostas em todos os blocos, eu criei um bloco de respostas atrelado ao bloco exceções com a Intenção cadastrada e na aba conteudo coloquei a variavel input.intent.answer



e na aba ações tambem essa variavelo que eu fiz de errado ?

Comente