Respondido

Transferência direta - Prioridade


Reputação 2

Olá, pessoal! Tudo bem?

 

Estamos com um erro que vem atrapalhando bastante a operação, e em razão disso, tivemos que cessar os disparos de mensagens ativas em massa.

 

O problema é que, os tickets de transferência direta não estão tendo mais prioridade em relação aos outros tickets, logo, o atendente que precisa contatar uma mensagem que foi enviada para um cliente específico precisa esperar “esvaziar” toda a fila dos outros atendimentos até chegar no seu cliente, que seria o mais importante aqui na operação.

 

Isso vem acontecendo com todos os atendentes. Fiz um vídeo para melhor entendimento. Realizei o seguinte teste para comprovar essa falta de prioridade:

 

  • Criei uma fila para testar ("FILA TESTE") sem nenhum tipo de priorização, como as outras filas que temos aqui.

  • Transferi 3 tickets para essa fila.

  • Realizei um disparo ativo individual, onde esse ticket caiu como transferência direta, e que devia ter prioridade dentre os demais tickets e/ou filas.

  • Os tickets com os nomes: "Larissa Pacheco", "Boleto" e "TESTE" vieram de um disparo em massa e caíram na "FILA TESTE"

  • O ticket "TESTE CAROL" veio de um disparo ativo individual, e caiu como "TRANSFERÊNCIA DIRETA" que deveria ser prioridade.

  • O teste foi realizado com transferência direta derivada de transferência entre atendentes. Mas o erro original, acontece quanto um atendente manda uma mensagem ativa individual e esse ticket, após respondido não cai na fila como prioridade para aquele atendente.

 

É alguma configuração que podemos alterar? Porque antes não era assim.

 

 

Abaixo, imagem da fila criada, sem nenhuma priorização, e imagem da fila na aba monitoramento.

 

 

icon

Melhor resposta por Rafael_Figueiredo 8 April 2024, 20:49

Veja o original

7 comentários

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Vitor Camilo tudo bem ? 

 

Tente aumentar a prioridade da outras duas filas para ver se ultrapassa a fila sem prioridade. 

Referencia : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474382428567-Prioriza%C3%A7%C3%A3o-de-Atendimento

Reputação 2

Boa tarde, @Rafael_Figueiredo! Tudo bem, e com vc?

 

Então...A fila que quero como prioridade, seria a fila de transferência direta, quando o atendente manda uma mensagem pelo BLIP desk, queria que esse ticket, da fila “transferência direta” tivesse prioridade sobre qualquer outro ticket/fila.

 

Tem algum lugar onde eu consigo acessá-la?

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde, @Rafael_Figueiredo! Tudo bem, e com vc?

 

Então...A fila que quero como prioridade, seria a fila de transferência direta, quando o atendente manda uma mensagem pelo BLIP desk, queria que esse ticket, da fila “transferência direta” tivesse prioridade sobre qualquer outro ticket/fila.

 

Tem algum lugar onde eu consigo acessá-la?

No caso como está usando a fila de retorno ao envio de NA peço que configure duas filas uma com o nome em português que aparece dela e a outra com o nome que aparece na variável que começa com DIRECT_... e passe a prioridade para elas.

Reputação 2

Desculpe, @Rafael_Figueiredo! Mas não consegui entender o que fazer agora. 

 

Se possível, poderia me explicar melhor? O passo a passo?

 

Não entendi bem essa parte: “nome em português que aparece dela e a outra com o nome que aparece na variável que começa com DIRECT_...”

Reputação 7
Crachá +3

Desculpe, @Rafael_Figueiredo! Mas não consegui entender o que fazer agora. 

 

Se possível, poderia me explicar melhor? O passo a passo?

 

Não entendi bem essa parte: “nome em português que aparece dela e a outra com o nome que aparece na variável que começa com DIRECT_...”

É para criar duas filas e o de um é o que aparece aqui : 

ai o outro é a variável que aparece dentro do contato que é a DIRECT_TRANSFER que eu mencionei. 

Ai explicando a ideia de se criar essas duas filas e colocar prioridade nelas é para ver se a plataforma vai reconhecer mesmo sendo filas nativas como filas nativas e com prioridade.

 

Ref: https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474425334423-Como-usar-o-Gerenciamento-de-filas-para-o-direcionamento-dos-tickets-de-atendimento 

Reputação 2

Bom dia!

 

Voltando pra falar que deu certo! 😄

 

Criei as duas filas: “transferência direta” e “DIRECT_TRANSFER”, porém, não consegui adicionar ninguém na fila “DIRECT_TRANSFER”, não sei se o sistema entende que são filas iguais e por isso não permite adicionar.

 

 

Mas fiz um teste enviando um disparo ativo pelo BLIP desk, e essas mensagens estão passando a frente das outras filas, que é o desejavel. E mesmo estando todos os atendentes nessa mesma fila, a NA enviada pelo atendente X, após resposta do cliente, o ticket fica disponível somente para o atendente X, que também é o desejável.

 

 

Obrigado, @Rafael_Figueiredo!

Reputação 7
Crachá +3

Bom dia!

 

Voltando pra falar que deu certo! 😄

 

Criei as duas filas: “transferência direta” e “DIRECT_TRANSFER”, porém, não consegui adicionar ninguém na fila “DIRECT_TRANSFER”, não sei se o sistema entende que são filas iguais e por isso não permite adicionar.

 

 

Mas fiz um teste enviando um disparo ativo pelo BLIP desk, e essas mensagens estão passando a frente das outras filas, que é o desejavel. E mesmo estando todos os atendentes nessa mesma fila, a NA enviada pelo atendente X, após resposta do cliente, o ticket fica disponível somente para o atendente X, que também é o desejável.

 

 

Obrigado, @Rafael_Figueiredo!

De nada, fico feliz em poder ajudar

Comente