Respondido

Relatório personalizado


Reputação 2

Na criação de um relatório personalizado, na dimensão de “usuários” existem duas opções, “usuários ativos no período” e “usuários engajados no período”. Não sei se por coincidência, mas o número das duas categorias foi igual. Qual seria a diferença dessas duas categorias?

 

icon

Melhor resposta por Marcos_Rodrigues 5 February 2024, 21:52

Veja o original

9 comentários

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde @Vitor Camilo !!! esses relatorios personalizados geralmente sao resultado de trackings criadas dentro do seu fluxo ( Registro de Eventos ), procure no seu bot por essa categoria e veja o que ela esta passando e onde, assim vc vai conseguir identificar a diferença dos dois  

Reputação 2

Boa tarde @Bruno Ferreira! Sim! Havia feito um relatório com os registros de evento, mas acabei me deparando com essa opção de “Dimensão / Usuários” só queria saber do que se trata. Aproveitando, Bruno… existe um lugar em específico que eu consiga ver todos os registros de eventos que eu tenho disponíveis (assim como existe um campo para eu visualizar todas as minhas varáveis)? Ou eu teria que entrar em bloco por bloco para saber todos os eventos existentes. No relatório existe a possibilidade de visualizar somente as categorias dos eventos.

Reputação 5
Crachá +1

Oi, @Vitor Camilo! Tudo certo? 😃

Aqui nesse artigo tem a diferença de ativos e engajados: 

Ativos são todos os usuários do bot (inclusive os que só receberam uma mensagem, mas não responderam nada).

Engajados são os usuários que deram ao menos uma resposta ao bot.

Abraços!

Reputação 5
Crachá +1

O correto é que essa numeração seja igual o muito próxima mesmo. Mostra o número de Usuários Ativos x Engajados

 

Ativos: Contatos que enviaram ou receberam pelo menos uma mensagem do chatbot.

Engajados: Contatos que enviaram pelo menos uma mensagem para o chatbot .

 

O correto é está igual ou ativo maior que engajados. Pois você pode fazer campanhas e os clientes nunca responderam. 

Reputação 2

@Marcos_Rodrigues, boa tarde! Tudo bem?

 

Você sabe me dizer se existe um lugar em específico que eu consiga ver todos os registros de eventos que eu tenho disponíveis (assim como existe um campo para eu visualizar todas as minhas varáveis)? Ou eu teria que entrar em bloco por bloco para saber todos os eventos existentes. No relatório existe a possibilidade de visualizar somente as categorias dos eventos.

Existe algo parecido no builder? Como uma “Biblioteca de registro de eventos”?

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde, @Vitor Camilo tudo joia?

Hoje não tem nenhuma ferramenta que contabilize as variáveis utilizadas apenas nos registros de eventos, nos relatórios você consegue ver de fato todas as categorias mas não as variáveis utilizadas. (Não entendi bem se é isso que você quer entender).

 

Mas vou te ensinar abaixo uma forma de achar todos os eventos do seu fluxo e com ele todos os detalhes de forma um pouco mais rápida.

 

1 - Baixe o fluxo do seu chatbot (vai vir em .JSON em um bloco de notas)

 

2 - Copie todo o conteúdo que baixou do seu fluxo e cole nesse site: https://codebeautify.org/jsonviewer

 

3 - Depois que carregar o conteúdo do lado direito, você vai pesquisar por “TrackEvent”

Você vai conseguir analisar todos os track de eventos de forma detalhada, no meu resultado abaixo encontrei 10 registros, por exemplo.

 

Espero ter ajudado 😁🖖

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde @Vitor Camilo ou vc pode tb instalar a extensão do chrome que gera aquelas bolinhas coloridas nos objetos do fluxo e pela cor vc consegue identificar em quais blocos vc possui trackings, é mais trabalhoso olhar uma por uma mais la vc tem visao de pelo menos onde tem trackings.

 

https://chromewebstore.google.com/detail/blip-addons/niopbdedfbgmagppkckachanclmdomeg

Reputação 2

Muito obrigado @Marcos_Rodrigues! Era exatamente o que precisava.

Boa tarde @Bruno Ferreira! Sim! Havia feito um relatório com os registros de evento, mas acabei me deparando com essa opção de “Dimensão / Usuários” só queria saber do que se trata. Aproveitando, Bruno… existe um lugar em específico que eu consiga ver todos os registros de eventos que eu tenho disponíveis (assim como existe um campo para eu visualizar todas as minhas varáveis)? Ou eu teria que entrar em bloco por bloco para saber todos os eventos existentes. No relatório existe a possibilidade de visualizar somente as categorias dos eventos.

Oi Vitor
quando você olha no relatório personalizado, ele te mostra todas as categorias de trackings que já foram ativadas.

isso é importante, as trackings que ninguém passou por elas, não aparecem em relatórios. 

existe uma forma de coletar toda a lista de categorias de um bot através de um comando na api :

https://docs.blip.ai/#get-event-categories

o que costumo fazer nas minhas consultorias é documentar todo o fluxo da conversa e assinalando quais os trackings tem em cada um dos blocos. isso facilita a localização das informações e também a visualização se a estratégia de coleta de dados está de acordo com os KPIs que quero analisar.
 

Comente