Respondido

Relatório de Faturamento


Boa tarde pessoal,

Temos duas áreas distintas atendendo no mesmo canal (mesmo número de whatsapp), porém não estamos conseguindo uma forma de validar os custos referente a cada área (custo das conversas cobradas). Já tentei em todos os relatórios sem sucesso. A única coisa que consegui foi um relatório com a quantidade de conversas que foram cobradas mas não tenho uma separação por fila de atendimento/equipe ou bot. Alguém com a mesma situação? Ou alguma sugestão?

icon

Melhor resposta por GuilhermeRainner 13 March 2024, 17:47

Veja o original

4 comentários

Reputação 2
Crachá +1

Lucimara, boa noite! Tudo bem?

 

Não sei como é o modelo do seu contrato ou se é um padrão do Blip, acredito que seja um pouco difícil medir os custos da volumetria para o mesmo número. Por exemplo, fazendo parte do mesmo número você consegue saber quantas pessoas foram atendidas em cada uma das filas no seu bot de transbordo, na aba de relatórios de atendimento (isso se todas as filas estão dentro do mesmo bot de transbordo).

 

Agora, se os bots de transbordo são distintos, você consegue visualizar na aba de “Análise” → “Dashboard” o total de contatos únicos e a volumetria de mensagens trafegadas. Daí dá pra ter uma noção de consumo comparativo.

 

Geralmente o modelo de cobrança contém duas variáveis: a quantidade de usuários ativos e um número específico de mensagens (enviadas e recebidas). E aí é cobrado um valor excedente de acordo com o que “estourou” o teto.

Lucimara, boa noite! Tudo bem?

 

Não sei como é o modelo do seu contrato ou se é um padrão do Blip, acredito que seja um pouco difícil medir os custos da volumetria para o mesmo número. Por exemplo, fazendo parte do mesmo número você consegue saber quantas pessoas foram atendidas em cada uma das filas no seu bot de transbordo, na aba de relatórios de atendimento (isso se todas as filas estão dentro do mesmo bot de transbordo).

 

Agora, se os bots de transbordo são distintos, você consegue visualizar na aba de “Análise” → “Dashboard” o total de contatos únicos e a volumetria de mensagens trafegadas. Daí dá pra ter uma noção de consumo comparativo.

 

Geralmente o modelo de cobrança contém duas variáveis: a quantidade de usuários ativos e um número específico de mensagens (enviadas e recebidas). E aí é cobrado um valor excedente de acordo com o que “estourou” o teto.

Oi Guilherme,

 

Sim, eu consigo visualizar o que foi cobrado, mas não consigo dividir entre as equipe que atendem. Acredito que neste caso a melhor solução seria cada área ter seu proprio número, ai cada um pagaria os custos referente ao seu número. Pois duas áreas distantas no mesmo bot, não consegui de forma nenhuma alguma jeito de conseguir fazer esta divisão.

Reputação 2
Crachá +1

@Lucimara_Rios_Nakata

 

Nós utilizamos dois números diferentes em nossas operações, porém a fatura vem unificada. Se não me engano, o Blip pode emitir um relatório de consumo separando por número e aí fica mais fácil para vocês entenderem no final do mês. Sugiro conversar com o gerente da conta de vocês no Blip para alinhar certinho! 😉

Boa tarde pessoal,

Temos duas áreas distintas atendendo no mesmo canal (mesmo número de whatsapp), porém não estamos conseguindo uma forma de validar os custos referente a cada área (custo das conversas cobradas). Já tentei em todos os relatórios sem sucesso. A única coisa que consegui foi um relatório com a quantidade de conversas que foram cobradas mas não tenho uma separação por fila de atendimento/equipe ou bot. Alguém com a mesma situação? Ou alguma sugestão?



olá tudo bem? já enfrentei esse tipo de situação.
se o chatbot de vocês tiver solução automatizada, ou seja sem a necessidade de atendimento humano,  precisamos considerar cada um desses pontos de solução e contabilizar por tracking.
nos casos de atendimento humano, o mesmo podemos fazer por filas.
no final teria algo como:
Centro de custo 1  : 300 ativações
Centro de custo 2 : 600 ativações

então a fatura de por exemplo 1200 reais, seria 
centro de custo 1 400 reais
centro de custo 2 800 reais

ah mas tivemos 1000 acessos, e esses 100 que restaram ? 
ficou na proporção ali, das pessoas que não chegaram ate o fim do fluxo por exemplo, ou também alguns casos que a pessoa acabou indo para a fila errada, ou entrou mais de uma vez e acabou dando uma certa distorcida no numero. 

mas esse caminho costuma ser bom.
Se precisar de ajuda para fazer essas configurações de trackings me avise =)

Comente