Respondido

Regra de priorização fila - Cotntato EXTRA


Reputação 2

Olá, pessoal!

 

Estou precisando priorizar os atendimentos em uma fila. Uma das formas que encontrei foi através de um extra que somente os que tem prioridade baixa possuem, logo, a regra seria: caso o cliente NÃO tenha esse EXTRA, ele é prioridade.

 

Essa parte está em: ATENDIMENTO > GERENCIAMENTO DE FILA > REGRAS DE PRIORIZAÇÃO

 

 

 

Nesta imagem, o EXTRA que é definido no bloco.​

 

👇🏼 Quais os valores eu devo preencher na primeira imagem? 

Contact.Extras: ?

Valor: ? Indepente do que eu coloque nesse campo, ele fica em vermelho.

icon

Melhor resposta por GuilhermeRainner 26 March 2024, 22:01

Veja o original

1 comentário

Reputação 2
Crachá +1

@Vitor Camilo Boa tarde! Tudo bem?

Antes de colocar pra funcionar essa função, é importante saber se esse extras do contato é “atualizado” em outros momentos do fluxo, pois do contrário, quando você setar alguém como prioridade pelo extras, ele sempre vai ser puxado pois essa condicionalidade não possui prazo de “validade”, ela só pode ser resetada ou sobrescrita se algum outro bloco do fluxo atualiza essa informação.

Caso você não possua, você pode tentar a abordagem de redirecionar para o bot de transbordo humano com uma mensagem específica, como “PRIODADE”.

Agora, se você não tem problemas no fluxo e em algum momento esse extras do contato é redefinido, faça isso:

Altere no “definir contato” a key de “Prioridade fila” para “fila”, depois mantenha “Growth” em value.

Na tela de gerenciamento da fila e priorização, se pelo que eu entendi a fila que não é prioridade é a Growth, você vai colocar:

  • contact.extras: fila
  • valor: Growth (e dá enter aqui, para entrar o input)


Depois, é só clicar em “Confirmar” e tá feito.

Comente