Respondido

Redirecionar o contato para o ultimo atendente que o atendeu


Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde !!!! 

Eu tenho o seguinte cenário : 

O contato entra no bot e é redirecionado para uma fila de triagem e dessa fila de triagem ele vai para o atendimento em questão onde somente aquele atendente vai fazer o atendimento dele ( pois é contato de vendas ) outros atendentes não podem visualizar as conversas dele nem pode haver mais transferencias alem da primeira que foi feita da triagem, existe uma forma de eu sempre que o contato entrar no bot eu redirecioná-lo para esse ultimo atendente, para sempre ele fazer o seu atendimento ? Foi o que consegui melhor imaginar para evitar que outro vendedor veja a negociação do outro, visto que não consigo controlar por acessos a visualizaçao dos tickets.  

icon

Melhor resposta por Rafael_Figueiredo 15 January 2024, 14:37

Veja o original

9 comentários

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Bruno Ferreira tudo bem ? 

 

Para que não vejam as conversas do demais tickets é somente dessa forma cada atendente tem sua fila e você define um extra no contato como atendente e o nome do cliente e sempre que o cliente abrir um ticket ele vai cair para aquele atendente. 

Reputação 5
Crachá +1

Obrigado @Rafael_Figueiredo não tem consultar o contato o ultimo ticket daquele contato e pegar quem atendeu ele pra mandar para aquele atendente em especifico ? Vc Sabe se tem esse recurso em api ?

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Bruno Ferreira tudo bem? 

 

Tem como fazer via api sim, mas caso faça via whatsapp não precisaria dessa consulta. 

 

Você vai usar o body do get ticket e trocar a uri para algo equivalente a  : 

"/tickets/history?$filter=storageDate%20ge%20datetimeoffset'2023-12-16T03%3A00%3A00.000Z'%20and%20storageDate%20le%20datetimeoffset'2024-01-17T02%3A59%3A00.000Z'%20and%20status%20ne%20'Open'%20and%20status%20ne%20'Waiting'%20and%20(substringof('0714c367-6834-451f-849e-0d2ba2bc9195%40tunnel.msging.net'%2CCustomerIdentity))&$skip=0&$take=20"

trocando o id : “0714c367-6834-451f-849e-0d2ba2bc9195%40tunnel.msging.net” pelo id do contato

base da request : https://docs.blip.ai/?http#get-a-ticket

 

 

 

Reputação 5
Crachá +1

Vlw !!! vou fazer aqui @Rafael_Figueiredo 

Bom dia para todos. 

@Bruno Ferreira , você conseguiu fazer essa implementação?

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia para todos. 

@Bruno Ferreira , você conseguiu fazer essa implementação?

Bom dia @Gabriel Paiva  no fim acabei não implementando, pois o foco do bot mudou.

Reputação 7
Crachá +3

Bom dia para todos. 

@Bruno Ferreira , você conseguiu fazer essa implementação?

Olá Bruno você está precisando de um exemplo de como implementar isso ? 

Olá @Rafael_Figueiredo, tudo bem? 

Eu preciso desse exemplo. 

Atenciosamente. 

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Rafael_Figueiredo, tudo bem? 

Eu preciso desse exemplo. 

Atenciosamente. 

1° Recomendo cria um regra para cada antendente com base na solução criada abaixo vamos usar o inicio do email de cada antendente exemplo meu email seria [email protected] ai na regras de atendimento tem que tem ser extras do contato atendente for igual a at.rafael direcionar para a fila do rafael.

2° Temo que verificar antes do contato ser atendido se ele já nao foi atendido por alguem ai podemos verificar o extras do contato ser atendente igual a x diferente disso direcionar ele para um fila que tenha todos atendentes e quem pegar ele vai atender na proxima vez.

3° Apos o atendimento humano temos que adicionar ações de entrada conforme imagem : 

 

 

Definir variavel : 

 

para pegar o email de quem nos atendeu pela variável {{input.content@agentIdentity}}

e depois vamos tratar isso com um script : 

 

e no body vamos fazer algo simples : 

 

function run(entrada) {
let nome = entrada.split('%')[0];
return nome;
}

depois disso vamos adicionar essa informação no contato : 

 

 

 

e isso já traria o resultado esperado. qualquer duvida estou a disposição.

 

 

Comente