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Listar todas mensagens de um ticket


Olá pessoal,

Preciso obter as mensagens de um ticket fechado para salvar no meu sistema de HelpDesk, mas a lista de mensagens trocadas vem sempre assim “item”: [].

Eu não sei se uso a Key do router, do atendimento humano ou do bot, já tentei os 3 na verdade.

Eu não sei se no parâmetro “to” uso o “[email protected]” ou algo específico do meu ambiente.

Lembrando que estou consultando um ticket real, de uma conta Entreprise.

O ticket que estou testando é real, e foi criado hoje.

 

Eu consegui com o link abaixo, mas achei bastante complexo, sendo que existe o endpoint “/tickets/{ticketId}/messages”

 

 

No exemplo abaixo já tentei a Key do Router e do Bot Atendimento Humano, mas sempre devolve da mesma forma.

 

Request:

{  
"id": "{{$guid}}",
"to": "[email protected]",
"method": "get",
"uri": "/tickets/2d6ba8ef-********-018e37fe3b3f/messages"
}

Response: 

{
"type": "application/vnd.lime.collection+json",
"resource": {
"itemType": "application/vnd.iris.thread-message+json",
"items": []
},
"method": "get",
"status": "success",
"id": "b87e8f9b-0638-4686-81ee-e1944af74ef9",
"from": "[email protected]/!msging-application-desk-8g4nh",
"to": "[email protected]/!msging-server-****-bv5y11z4",
"metadata": {
"traceparent": "00-f1072563b8107d221e37a472b90b7b48-c157caded1f4b054-01",
"#command.uri": "lime://[email protected]/tickets/2d6ba8ef-*****-018e37fe3b3f/messages"
}
}

 

Conseguem me ajudar?

 

icon

Melhor resposta por bruno_nakayabu 26 March 2024, 18:13

Veja o original

3 comentários

Olá, Spido
Tudo bem?

Você poderia tentar realizar a requisição passando o parâmetro getFromOwnerIfTunnel=true?

Ex: /tickets/{ticketId}/messages?getFromOwnerIfTunnel=true

Na documentação é informado também que o ticket expira após 1 mês, e aí só é possível recuperar as mensagens pelo command Get Last Threads. Caso não tenha sucesso com o parâmetro, você poderia verificar se o ticket está dentro do prazo de expiração? 

 

Segue o que diz a documentação:
 

 

Bom dia @bruno_nakayabu tudo bem?

Obrigado pela ajuda.

Mas o endpoint não funciona mesmo assim, mesmo com um ticket de hoje dia 21/03.

Tentei tanto com a Key do Router quanto do Bot do atendimento humano.

 

Boa tarde, @Spido! Tudo bem e com você?
Desculpe a demora para te responder.

Notei no seu print que que está faltando a propriedade “to” dentro do Body

Segue um exemplo:

{
"id": "{{$guid}}",
"to": "[email protected]", <-----
"method": "get",
"uri": "/tickets/66b5a45d-83cb-4750-af8d-018e536a2052/messages?getFromOwnerIfTunnel=true"
}

 

Consegue fazer um novo teste?

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