Pergunta

Envio de boleto ao usuário


Pois então, meu chatbot precisa fazer o envio de um boleto para o usuario.

o problema em si é que a unica forma que eu tenho de obter esse boleto é por uma API privada que precisa de tokens de autenticação, eu não tenho um link viável para inserir no objeto dinâmico com type: application/vnd.lime.media-link+json, 

gostaria de saber se alguem tem alguma alternativa, a API que estou consultando retorna direto o Arquivo


3 comentários

Bom dia @celia.gnoato, tudo bem?

Eu tenho uma sugestão, que acredito ser viável implementar.

No Builder inclua um bloco que na Ação execute uma requisição HTTP.

No print abaixo eu faço uma requisição HTTP, jogo o response em uma variável, e na ação subsequente executo um script tratando o response armazenado na variável local.

Se sua API for autenticada não tem problema, você pode encadear chamadas HTTP, armazenar e tratar o JSON retornado para manter em variáveis e utilizar de forma encadeada.

Entendo que você ganha muita liberdade com isso.

Só cuidado com questões de segurança ao expor dados sensíveis de sua API (considere criar um middleware talvez).

 

 

Bom dia @celia.gnoato, tudo bem?

Eu tenho uma sugestão, que acredito ser viável implementar.

No Builder inclua um bloco que na Ação execute uma requisição HTTP.

No print abaixo eu faço uma requisição HTTP, jogo o response em uma variável, e na ação subsequente executo um script tratando o response armazenado na variável local.

Se sua API for autenticada não tem problema, você pode encadear chamadas HTTP, armazenar e tratar o JSON retornado para manter em variáveis e utilizar de forma encadeada.

Entendo que você ganha muita liberdade com isso.

Só cuidado com questões de segurança ao expor dados sensíveis de sua API (considere criar um middleware talvez).

 

 

Boa tarde amigo, essa parte já está feita, eu tenho o PDF Armazenado, porem preciso enviar ele para o usuário no WhatsApp, e aparentemente a blip me obriga a jogar esse PDF numa nuvem (Google drive, OneDrive, S3, Azure) e crie um link de acesso a esse PDF para que esse link seja usado no Bloco de Arquivo ou num Bloco dinâmico

Bom dia @celia.gnoato, tudo bem?

Eu tenho uma sugestão, que acredito ser viável implementar.

No Builder inclua um bloco que na Ação execute uma requisição HTTP.

No print abaixo eu faço uma requisição HTTP, jogo o response em uma variável, e na ação subsequente executo um script tratando o response armazenado na variável local.

Se sua API for autenticada não tem problema, você pode encadear chamadas HTTP, armazenar e tratar o JSON retornado para manter em variáveis e utilizar de forma encadeada.

Entendo que você ganha muita liberdade com isso.

Só cuidado com questões de segurança ao expor dados sensíveis de sua API (considere criar um middleware talvez).

 

 

Boa tarde amigo, essa parte já está feita, eu tenho o PDF Armazenado, porem preciso enviar ele para o usuário no WhatsApp, e aparentemente a blip me obriga a jogar esse PDF numa nuvem (Google drive, OneDrive, S3, Azure) e crie um link de acesso a esse PDF para que esse link seja usado no Bloco de Arquivo ou num Bloco dinâmico

Entendi, foi mal, pensei que estava tendo problemas com o processo de requisição.

 

Comente