Respondido

Atendentes não conseguem editar contato


Reputação 2

Boa tarde, pessoal!

 

Estou com uma questão referente às informações do cliente que os ATENDENTES não conseguem editar. Os atendentes do chatbot ativo conseguem editar o contato na aba de atendimento (nome, celular, documento) sendo “documento” o mais importante, pois seria referente a um dado que vamos precisar (contrato do cliente) e foi a forma que encontramos para extrair posteriormente em um relatório. Abaixo o atendimento de um cliente ativo e outro receptivo, respectivamente.

Ativo, com botão “editar” disponível
Receptivo, sem botão “editar” disponível

São duas questões….

  • Onde extamente entro para poder habilitar e edição dos dados do cliente pelo atendente no chatbot receptivo, que hoje está disponível apenas no ativo.
  • Em qual relatório eu consigo extrair o clientes que possue essa “variável” que será preenchida (no caso, documento)? No relatório do histórico de atendimento essa informação não está presente.
icon

Melhor resposta por OttavioRibeiro 2 April 2024, 15:56

Veja o original

7 comentários

Reputação 1

Boa tarde @Vitor Camilo, na Aba de Atendentes dentro do Portal.

Clique no ícone de permissões do atendente

Lá dentro terá as permissões disponíveis para os seus atendentes.

 

E na questão de extrair essa info do documento, te aconselho a definir uma variável com o documento do cliente e adicionar um extra nas infos do contato.

Reputação 2

Obrigado @OttavioRibeiro, consegui resolver a questão da edição do documento por parte dos atendentes.

 

Sobre a questão de criar a variável para o documento, como seria? Pelo que entendi, seria criar uma variável no fluxo do chatbot para que o cliente preencha e caia como “documento”. Entretanto eu preciso que o ATENDENTE preencha esse dado, pois nesses casos em questão, o cliente não irá passar pelo chatbot. E daí precisaria de um relatório para extrair esse documento que foi preenchido pelo atendente. Seria possível?

Reputação 1

Obrigado @OttavioRibeiro, consegui resolver a questão da edição do documento por parte dos atendentes.

 

Sobre a questão de criar a variável para o documento, como seria? Pelo que entendi, seria criar uma variável no fluxo do chatbot para que o cliente preencha e caia como “documento”. Entretanto eu preciso que o ATENDENTE preencha esse dado, pois nesses casos em questão, o cliente não irá passar pelo chatbot. E daí precisaria de um relatório para extrair esse documento que foi preenchido pelo atendente. Seria possível?

Entendi, nesse caso os atendentes devem editar no campo documento.

E para extrair as informações, eu te aconselho na tela de histórico de atendimentos solicitar o envio de histórico por email que lá vira essa informação.

Reputação 2

@OttavioRibeiro esse relatório eu já até utilzava antes, o do histórico de atendimento, pois extraia as tags inseridas ao final de cada atendimento. Porém, a coluna de “documento” eu não localizei, testei editando o “documento” de um cliente, finalizando o ticket e extraindo o relatório e o mesmo não constou no relatório, busquei na lupa do excel pelo numero do documento que criei, mas não encontrei.

 

 

SequentialId - CustomerIdentity-AgentIdentity - Status    StorageDate - ExpirationDate - CloseDate - Team    Closed - Tags    QueueTime - FirstResponseTime - AverageResponseTime    CustomerName - CustomerEmail - CustomerGender - CustomerCity    CustomerPhoneNumber - AgentName    AgentEmail - tunnel.owner    tunnel.originator - CPF - Cemiterio - Nome do responsável    Nome do titular    CPF do titular - name    campaignId - campaignMessage - Template    campaignOriginator

 

Acima, são as colunas que vieram no relatório, o “documento” deveria aparecer em uma dessas?

Reputação 1

Bom dia @Vitor Camilo, poderia mandar um print do bloco em que o documento é recebido?

 

Reputação 2

Bom dia @Vitor Camilo, poderia mandar um print do bloco em que o documento é recebido?

 

Então @OttavioRibeiro… Na verdade não está sendo registrado no builder, como variável. O atendente é quem iria inserir manualmente.

 

Aqui no setor, temos um builder de mensagens ativas e um builder de mensagens receptivas, quando nós enviamos mensagens ativas já enviamos esse dado como variável no template, então vem no relatório. Mas, quando o cliente vem do receptivo, esse dado não é registrado. É um dado importante, mas talvez nem todos os clientes vão inserí-lo no chat se colocássemos como variável, então o ideal seria que o atendente mesmo o inserisse no blip desk, durante o atendimento. Porém, fazendo esse teste, não veio no relatório (do histórico de atendimento).

Reputação 1

Bom dia, poxa mano, acredito que se os clientes tivessem que mandar seu documento seria mais fácil de armazenar e puxar essa informação, não tenho mt tempo na plataforma mas tentei ajudar aí, desculpe por não ter uma solução pra isso...

Reputação 2

Que isso @OttavioRibeiro , imagina. Agradeço demais por suas dicas. Valeu mesmo!

Comente