A opção de editar contato sumiu


Oie pessoal bom dia, foi relatado pra mim por algumas colaboradoras que a opção de editar o nome do contato sumiu da plataforma, elas usam pelo celular e só aparece uns códigos o que dificulta a identificação do cliente. Isso seria um problema ou atualização?


2 comentários

Reputação 7
Crachá +1

Hey @Bianca_de_Souza tudo bem?

Até onde eu sei, não teve atualização que afetasse esse comportamento.


Lembre-se que para aparecer a opção, você precisa habilitar a permissão pro seu atendente, saiba mais em:



Você precisa verificar as permissões, principalmente caso seus atendentes participam de mais de um chatbot de atendimento. Quero dizer, se eu atendo no chatbot A e no chatbot B, mas a permissão só está habilitada no chatbot B, só será permitido alterar o contato que vier do chatbot B.


Qualquer outra dúvida nos avise.

Reputação 2

@GabrielPetrone Boa tarde, Gabriel! Esse tópico é um pouco antigo, mas é exatamento igual ao problemas que estou enfrentando agora. Os atendentes do chatbot ativo conseguem editar o contato na aba de atendimento (nome, celular, documento) sendo “documento” o mais importante, pois seria referente a um dado que vamos precisar (contrato do cliente) e foi a forma que encontramos para extrair posteriormente em um relatório. Abaixo o atendimento de um cliente ativo e outro receptivo, respectivamente.

Ativo, com botão “editar” disponível
Receptivo, sem botão “editar” disponível

São duas questões….

  • Onde extamente entro para poder habilitar e edição dos dados do cliente pelo atendente no chatbot receptivo, que hoje está disponível apenas no ativo.
  • Em qual relatório eu consigo extrair o clientes que possue essa “variável” que será preenchida (no caso, documento)? No relatório do histórico de atendimento essa informação não está presente.

Comente