Tags no Builder - Quais você usa e por quê?

Tags no Builder - Quais você usa e por quê?
Reputação 7
Crachá +1

Fala pessoal, gostaria de começar uma discussão sobre TAGS DOS BLOCOS NO BUILDER.


É parada simples:

Quais Tags você usa e Por quê?


Começando por mim, eu geralmente uso essas Tags:


Menu = Sempre que vai rolar um Menu pro meu contato responder, eu coloco essa tag.

IntegraGSheet = Rastrear os pontos de integrações no Google Sheets.

DefineContato = Sempre que eu defino um contato, marco essa tag.

RequisiçãoHTTP = Não uso, mas vou passar a usar pois acho uma boa ideia rastrar onde tem Requisição.

SóMaisUmaTag = Senti que faltava uma tag na cor verde pro print ficar bonito, mas não uso essa tag.


E VOCÊ? CONTE-ME-NOS…

:gabrielpetrone:


9 comentários

Reputação 7

@GabrielPetrone bom dia, utilizo para saber quais ações tem no bloco é basicamente para isso.

Reputação 7

Eu não tenho TAGs específicas, mas sempre uso para mapear as ações feitas durante o fluxo: API, Definição de Contatos, Registro de Eventos, Scripts.



Espero que esse seja só um exemplo, quero ver um bloco fazendo esse tanto de coisa não, hem?? :peaceout:

Eu uso a mesma lógica do @BrunoC 🙂


Com tags mais amplas: HTTPRequest, DefineContato, Evento, JavaScript…

Reputação 5
Crachá +1

Comecei a utilizar TAGs recentemente pois o fluxo acabou ficando maior do que eu esperava e elas ajudam bastante a mapear e identificar os blocos em fluxos maiores 😅, assim como o @BrunoC também não tenho tags específicas, passei a identificar blocos que possuem alguma integração com outras API’s ou executam algum script relevante e podem apresentar erros com mais frequência.

Reputação 7
Crachá +1

:gabrielpetrone:


Fica no ar essa dúvida…




O legal é que é possível procurar pelas tags no builder. Ajuda muito a mapear alguns “eventos”.

Reputação 7

Vamo aplicar o princípio de single responsability ai hem! Confio em você! :smileoh:

É possível alterar a cor de uma tag após ter criado?

Reputação 7
Crachá +1

Hey @CarlosER7

Antes de qualquer coisa, gostaríamos de te dar boas-vindas à Comunidade! 💙 Sobre a sua dúvida, você não consegue alterar a cor diretamente, mas ao remover a tag de todos os blocos em uso, é possível recriá-la usando outra cor.

@GabrielPetrone Show! Obrigado!

Comente