Redirecionamento após mensagens ativas


Olá a todos, 

 

Meu nome é Vitor e estou aqui por que tive muita dificuldade em conseguir uma solução que coubesse no Chatbot que desenvolvo

 

Eu precisava enviar a pessoa para o inicio do bot se caso ela não respondesse uma mensagem via Growth depois de 24 horas

 

A solução que encontrei foi utilizar no bloco seguinte do redirecionamento, fazer uma validação com base na requisição GetLastMessages disponibilizado pela Blip e verificar a quanto tempo foi enviado as duas ultimas mensagens, se o intervalo entre as duas, for maior que 24 horas (as 24 horas está ligado a regra de negócio de minha empresa) , no momento em que ele responder, eu redireciono o usuário para um bloco que leva ao menu principal.

 

Atenciosamente,

Vitor Fazoli


3 comentários

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde @Vitor Fazoli kara eu uma vez fiz algo parecido eu tenho blocos de entrada no meu bot pra onde eu mando mensagens ativas específicas e la tem uma validaçao de inatividade ai redireciono para onde quero pelo tempo, ai vc poderia no seu caso ter esses pontos de entrada para onde o bot vai e la vc validaria sempre o ultimo que foi mandado. 

 

 

Boa tarde @Vitor Fazoli kara eu uma vez fiz algo parecido eu tenho blocos de entrada no meu bot pra onde eu mando mensagens ativas específicas e la tem uma validaçao de inatividade ai redireciono para onde quero pelo tempo, ai vc poderia no seu caso ter esses pontos de entrada para onde o bot vai e la vc validaria sempre o ultimo que foi mandado. 

 

 

Opa @Bruno Ferreira, tudo bem ? Nossa cara dessa forma é muito mais simples, não tinha o conhecimento de que era possível pelo tempo de inatividade

 

Talvez, seja uma alteração futura, para deixar mais limpo o Builder… Obrigado pela sugestão

Reputação 5
Crachá +1

Que bom que te ajudou um abraço

Comente