Gerenciamento de filas de atendimento do chatbot


Reputação 7

Oi oi blippers!


Vim pra iniciar uma discussão entre aqueles de vocês que têm transbordo humano no fluxo do chatbot.


Pra começarmos



  • Com quantas filas trabalham? e

  • Quais são as suas filas principais (ex.: suporte, vendedor, assunto etc.)?


E pra fazer valer a colaboração de vocês nesta discussão, tenho um spoiler: há algumas semanas, lançamos a criação de regras de atendimento com múltiplas condicionais, agora também configuráveis dentro do Builder. Na próxima semana, teremos novidades sobre o gerenciamento de filas 👀


4 comentários

Reputação 7

O que será que #VemAí? 👀

Reputação 7
Crachá +1

👀


Por aqui temos 6 filas, para falar principalmente sobre Renegociações, Vendas Online e Assistência Técnica.

Mas eu quero mesmo é saber o que tem de novidade vindo aí! EITA

Opa, amigo! Consegue me dar uma dica de como gerencio essas filas?


Eu tenho um fluxo com blocos onde meu bot atua. Ao final do fluxo, o user pode ser redirecionado para minha builder de “atendimento humano”, onde verifico horário de atendimento e tudo mais.


Tenho vários atendentes, mas cada um deve tratar sobre um assunto específico, como “financeiro”, “dúvidas”, “erros” etc. Como posso fazer com que meus clientes sejam redirecionados para cada uma dessas filas de acordo com o assunto?

Reputação 7
Crachá +1

Hey @Andre_Luis_dos_Santo , tudo bem?

É muito fácil fazer isso, mas precisamos saber um pouco mais sobre o seu fluxo para podermos te ajudar de forma certeira.


Mas vou te explicar uma forma de direcionar para atendentes específicos:



  1. Você precisa identificar de alguma forma qual a intenção do seu contato. Para isso, eu adicionei um menu que pergunta sobre qual assunto o contato quer falar:



  2. No mesmo bloco em que eu adicionei o menu, na aba de Ações, eu adicionei uma ação de saída: Definir contato:

    image

  3. Na ação de Definir Contato eu adicionei um atributo extra com a chave (key): menu, e o valor (value): {{input.content}}:




Com isso, eu adicionei no meu contato algo que identifique qual a intenção de conversa dele.


Agora, basta ir no módulo de Atendimento em Regras de Atendimento para cadastrar as filas:

Lá em Atendimento > Gerenciamento de filas clique em Criar nova fila:


Define um nome para sua fila, por exemplo Financeiro. Em seguida, clique em Criar nova regra:


Na regra, você precisa configurar aquela intenção que você salvou no contato. Para isso, selecione a opção Se Extras Contato Contém o Valor Financeiro. No campo Contact.Extras informe: menu.

💡 Estes valores da configuração dependem das opções do menu (em Valor) e da chave(key) que você definir no contato (em Contact.Extras). Para ficar mais claro, veja só onde cada ponto se liga:


Criado a Regra não se esqueça de Salvá-la e agora basta adicionar os atendentes.


Repita o processo para cada uma das opções do menu (ou das intenções que você criar no seu fluxo) e tá pronto!


Caso ainda tenha dúvidas é só nos mandar uma mensagem aqui.


Abraços.

Comente