Como usar dados da campanha de Black Friday para próximas estratégias de marketing


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Crachá

A Black Friday passou, mas as festas de final de ano seguem movimentando os negócios.  Aproveitar este período do ano para realizar ações de engajamento e vendas pode contribuir para otimizar as metas de vendas da sua empresa ainda em 2023.

Pensando nisso, selecionamos três estratégias para você utilizar dados do Click Tracker coletados durante a Black Friday para potencializar suas ações neste fim de ano:

  1. Análise dos criativos e audiências para direcionar atração de leads
  2. Remarketing - Custom Audience
  3. Envio de mensagens ativas

1. Análise dos criativos e audiências para direcionar atração de leads

A primeira etapa é analisar a performance dos seus anúncios durante a Black Friday. Utilize os dados disponíveis no Click Tracker para avaliar o funil de marketing dos seus anúncios Click to WhatsApp. Verifique se eles estão alcançando o público desejado e avalie a quantidade de conversas iniciadas. Lembre-se de que a audiência utilizada e o criativo do anúncio são fatores importantes para aumentar esse número.

Lembre-se que utilizar o objetivo das campanhas como “maximizar conversas iniciadas” atinge pessoas com mais probabilidade de interagir no WhatsApp e potencializa as conversas iniciadas.

Além disso, avalie as conversões do seu anúncio. As pessoas continuaram a conversar com você após a interação inicial? Verifique se o seu bot está preparado para receber, engajar e conduzir os usuários ao ponto de conversão. Por fim, avalie os custos por conversa iniciada e conversão. Eles estão dentro do planejado? Identifique as estratégias que tiveram os maiores valores de conversas iniciadas e conversões, mantendo o custo por conversão dentro do seu planejamento.

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2. Remarketing - Custom Audience

Uma estratégia para aproveitar os dados da campanha de Black Friday é utilizar o remarketing com audiências customizadas. Utilize a lista de clientes que interagiram com os anúncios CTWA para criar audiências personalizadas e distribuir seus anúncios nas redes sociais da Meta. Isso permite atingir pessoas com perfil e comportamento semelhantes àquelas que já converteram no seu contato inteligente

Utilize o Click Tracker para obter relatórios e faça filtros na planilha baixada antes de criar as audiências.

Veja como fazer campanhas de remarketing com usuários que interagiram com seus anúncios CTWA.

 

3. Envio de mensagens ativas

Outra estratégia eficaz é o envio de mensagens ativas para reengajar os usuários diretamente no WhatsApp. Utilize a lista de clientes que interagiram com os anúncios CTWA para criar audiências específicas. Isso permite oferecer novos produtos e oportunidades para aqueles que já converteram, além de reengajar aqueles que interagiram, mas não finalizaram a compra. 

Novamente, utilize o Click Tracker para obter relatórios e faça filtros na planilha baixada antes de criar as audiências.

Utilize os dados da campanha de Black Friday para impulsionar suas estratégias de marketing futuras. Analise a performance dos seus anúncios, utilize o remarketing com audiências customizadas e envie mensagens ativas para reengajar seus clientes. Lembre-se de utilizar os dados disponíveis no Click Tracker para potencializar seus resultados.


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