Black Friday 2023: engaje clientes aproveitando os novos templates de mensagens ativas


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Crachá

A Black Friday 2023 está chegando e como vocês estão se preparando para aproveitar ao máximo essa data tão importante? 

Com consumidores cada vez mais maduros e dispostos a gastar mais, a expectativa é de que a Black Friday 2023 supere os resultados do ano anterior, com um aumento significativo no faturamento e no número de vendas.

Segundo o Google, os consumidores estão mais informados e pesquisando com antecedência para encontrar as melhores ofertas. Isso significa que é essencial que as empresas planejem suas estratégias de marketing e atendimento com antecedência, oferecendo descontos atrativos e proporcionando uma experiência de compra diferenciada desde já.

Pensando nisso e para aproveitar o lançamento das novas opções para o envio de mensagens ativas, separamos algumas dicas para você engajar seus clientes e melhorar suas vendas neste final de ano.

 

Novidades no envio de mensagens ativas

Anunciado recentemente no Blip Updates, foram adicionados três novos modelos de mensagens na categoria de utilidade:

  • Gerenciar opt-in no WhatsApp: confirmar a opção de receber ou não mensagens no WhatsApp.
  • Pesquisas de Feedback: coletar feedback sobre transações anteriores ou relacionamentos em curso com os clientes.
  • Continuar uma conversa no WhatsApp: enviar uma mensagem para iniciar uma interação no WhatsApp que foi iniciada em outro canal.

 

Como potencializar suas ações de Black Friday com o envio de mensagens ativas

Os novos modelos de mensagem adicionados permitem que você potencialize suas ações de vendas e engajamento, veja algumas dicas:

Aposte na omnicanalidade

A nova era do consumo faz com que as empresas precisem estar atentas a jornada do consumidor em todos os canais e pontos de contato, garantindo uma jornada fluída independente de quais canais os clientes passem até a conclusão da compra.

Para isso, planeje mensagens de resgate e reengajamento com clientes que trafegam pelos canais da sua empresa, instigando a retomar o relacionamento. 

Antecipe necessidades

Com consumidores mais informados e pesquisando com antecedência, vale a pena antecipar comunicações. Organize envios antecipando promoções, relembrando compras passadas, oferecendo novas possibilidades e produtos complementares etc.

Mensagens de opt-in no WhatsApp são um ótimo recurso para otimizar a comunicação com seus clientes. Conseguindo o consentimento do seu consumidor, você pode enviar comunicações ativas com promoções, condições especiais e estreitar o relacionamento com sua base.

Construa relacionamentos

Antes da Black Friday, os envios ativos podem ajudar sua equipe a organizar sua estratégia de descontos. Enviando mensagens coletando feedbacks e percepções dos seus clientes. Esta prática pode mostrar quais produtos e ofertas mais despertam interesse da sua audiência.

Colete dados

Outro benefício das mensagens de feedback é coletar informações e percepções da sua audiência e com estes dados planejar suas ofertas de Black Friday. Entender quais produtos seus clientes estão buscando nesta época do ano pode ser um diferencial competitivo para sua empresa.

Clientes da Blip contam com Click Tracker para potencializar as suas análises. O Click Tracker coleta os dados de interação dos usuários com os anúncios automaticamente e gera as análises de performance de forma personalizada para você.

 

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