Service HTTP com Oauth


Temos um servico http com autenticação oauth.

No caso, apesar do blipchat ter sido colocado dentro de aplicação onde o usuário já está autenticado, as requisições http e execuções de scripts são realizados pelo server, resultando assim em erro de falha de autenticação.

Tentei configurar o javascript através de XMLHttpRequest porém não é uma função reconhecida em razão do javaScript não está sendo executado em um navegador.

Ao mudar minha tentativa para o simples $.ajax , o OAuth também não foi reconhecido.

Existe alguma alternativa hoje para consumo de serviço com autenticação?


4 comentários

Olá @Thiago_Cesar_Matos,


no momento não temos negociação OAuth nas requisições HTTP do Builder.


Neste cenário você tem apenas uma opção:


1- Negociar o OAuth na conversa com o cliente. Gerar o token de acesso e armazená-lo em uma variável do contato. Exemplo: oauthToken


2- Utilizar a variável armazenada no passo anterior no cabeçalho das requisições. Exemplo:


Key: Authorization

Value: Bearer {{contact.oauthToken}}


Qualquer dúvida estou a disposição!

Pode nos dar um exemplo do passo 1?

Como fazer isso?


Fiz uns testes no OAuth 2.0 Playground mas não sei como programar isso no Builder.


Obrigado

Estou tendo alguns progressos até que a autenticação OAuth seja nativa no BLiP.


Descobri que as APIs mais modernas tipos as da Google não tem token permanente.

Tenho que pedir um token novo a cada hora e pra isso tive que fazer umas engembras que aprendi neste link: Getting Google OAuth Access Token using Google APIs | by Osanda Deshan Nimalarathna | Test Automation Master | Medium


A primeira parte do processo é manual e necessária.

Depois eu atualizo meu token toda vez que preciso conversar com a API.


Ainda estou desenvolvendo uma maneira inteligente de atualizar o meu token somente quando ele vencer.

Reputação 5

@Jhoni_Desb você poderia passar algum contato seu?


Estou tentando configurar o Google Sheets com o Blip, porém não estou conseguindo.


Precisava de ajuda.

Comente