Como limpar o cachê do blip chat?


Bom dia,


Apos a utilização do chat mesmo apertando F5 o cache do chat continua da onde parou, sendo necessário limpar o cache do navegador para que o Chatbot reinicialize sem nenhuma informação.


Como faço para não salvar esse cache do Chat ?


13 comentários

Olá @4bio_Medicamentos,


o BLiP Chat possui dois modos de autenticação:




  1. GUEST - Histórico por 30 dias;


  2. DEV - Histórico por tempo indeterminado;

    (Veja mais detalhes sobre os dois modos de autenticação aqui)


Para impedir que o usuário continue no mesmo ponto que parou, adicione uma Tela de boas vindas no seu chat.

Acesse as configurações do seu bot e clique na seção “Tela de boas vindas”, conforme imagem abaixo:



Dessa forma, sempre que o usuário recarregar o site ele receberá a tela de boas vindas e ao clicar no botão começar você pode enviar o usuário de volta para o início da conversa.

Não é possível fazer isso sem utilizar essa tela de boas vindas ?

Não, pois não conseguimos prever qual será a mensagem que o usuário enviará. 😑

Oi, aqui não funcionou… ele continua carregando as mensagens anteriores 😐


Tem algum outro jeito?

Olá @Joao_Pedro_Mendes,


o que não funcionou? Poderia me explicar um pouco melhor o que está acontecendo?

Algo que tive de fazer na minha página, onde adicionei o blip chat foi limpar o localStorage cache do navegador antes do carregamento.


window.localStorage.clear();

Tenha em mente, que esse comando irá limpar o cache todo, podendo afetar outros pontos da sua página, portanto, uso com moderação!!!

Olá!


Eu configurei a tela de boas vindas. Mas mesmo assim continua carregando as mensagem anteriores. Ou seja, quando o usuário retorna na página é carregado as mensagem anteriores e não a ela de boas vindas. Devemos excluir algum cookie do cache do site? Alguma outro solução. Obrigado!


Abs,

Josimar

Olá @Josimar_Cordeiro_da,


a tela de boas vindas de um bot é exibida apenas uma vez por usuário.

O BLiP cria um cookie de 30 dias para cada usuário, por padrão. Caso queira que a tela de boas vindas apareça novamente dentro deste período é preciso limpar os cookies criados para esse fim. 😉

Basta remover o item do localStorage assim:



// reseta a ultima conversa
localStorage.removeItem('blipSdkUAccount');

new BlipChat()
.withAppKey('XXX')
.withTarget('chatContainer')
.build();

Também tenho essa dificuldade.


Eu faço testes usando minha conta do facebook. Eu quero que resete o atendimento toda vez que o usuario mandar uma mensagem ( de preferencia num intervalo de tempo)


Exemplo, o meu atendimento so é finalizado quando vai para o atendimento humano, e o ticket é encerrado. Porem, se em 24h por exemplo, o cliente não escolher a opção de atendimento humano, gostaria que reiniciasse todo atendimento, incluindo boas vindas. Qual a variavel e como aplicar.

Caros, alguem conseguiu uma maneira de fazer?

Entendo que limpando o localStorage diretamente do js de carregamento do blip chat, mas preciso fazer isso a partir do fluxo no builder, quando o usuário chega em um determinado state.


Obrigado.

@Luis_Henrique_Goncal,


o BLiP não possui essa funcionalidade nativamente.

Será necessário implementar algo em seu site capaz de receber uma notificação vinda do Builder para limpar o histórico do cliente.

Olá, gostaria de contribuir com o que resolveu para mim a questão de voltar ao início do chat sempre que o usuário inicia o chat.

É possível definir um tempo para expiração da sessão. 

Isso é configurado dentro de configurações

Deste modo, após a expiração do tempo, o usuário retorna ao início da sessão. 

 

Comente