Extensão Agendador


Boa tarde.


Sou novo no blip e fui recentemente apresentado ao Chatbot. Intusiasta como sou, já estou desenvolvendo uns bots e já tenho 1001 idéias.


Tenho umas dúvidas ao utilizar a Extenção de agendamento de mensagens, vamos lá.


1- Como posso fazer um agendamento utilizando o state no application.json passando a data escolhida pelo usuário que está salva no banco?


2 - É possível uma mensagem automática ao ser enviada, apresentar uma lista para o cliente?


3 - É possível fazer um agendamento recorrente?


Obrigado a todos.


8 comentários

Olá @Thiago_Henrique, fico feliz em saber que está usando o BLiP 🙂


Vamos as dúvidas:


1- Atualmente, vc não consegue fazer o agendamento de uma mensagem diretamente pelo arquivo application.json.


Você precisa colocar a regra de agendar a mensagem dentro de um Receiver. Além disso, faça com que esse Receiver seja alcançado quando o usuário estive no state X. Entendeu ?


2- Não entendi sua dúvida ? Poderia me explicar melhor, de preferencia com um exemplo ?


3- Atualmente, o agendamento é atômico, ou seja só é possível realizar um agendamento para uma dada mensagem.


Abraço!

Sobre a dúvida 2 é o seguinte:


É possível a mensagem que é enviada pelo agendador, o conteúdo desta mensagem ser uma lista para que o usuário possa escolher um determinado item?


Caso não, é possível definir um “outstate” para mensagem enviada pelo agendador?


Entendi @Thiago_Henrique. É possível sim. 😉


Quando vc agenda uma mensagem através da extensão scheduler (agendador) vc pode escolher qualquer um dos tipos de conteúdo do BLiP.


Veja só esse JSON de exemplo para um agendamento de Quick Reply para um usuário do Messenger:


{  
"id": "1",
"to": "[email protected]",
"method": "set",
"uri": "/schedules",
"type": "application/vnd.iris.schedule+json",
"resource": {
"message": {
"id": "ad19adf8-f5ec-4fff-8aeb-2e7ebe9f7a67",
"to": "[email protected]",
"type":"application/vnd.lime.select+json",
"content": {