Dúvida na utilização do content types INPUT


Olá,


Não ficou bem claro na documentação em como fazer uma pergunta para o usuário e pegar essa respostas. Estou verificando em → Blip Portal


Um problema que estou tendo quando rodo o código abaixo é que dessa forma ele está me pedindo para enviar a localização.


client.sendMessage({
to: message.from,
type: "application/vnd.lime.input+json",
content: {
label: {
type: "text/plain",
value: "Qual sua cidade?"
},
validation: {
rule: "text"
}
}
});

3 comentários

Olá @odirleiborgert,


O tipo de conteúdo Input do BLiP depende do suporte do canal que vc está utilizando.

Na seção input da documentação tem uma tabela informando qual o suporte deste tipo de conteúdo em cada um dos canais. Veja abaixo:



Para o Messenger, por exemplo, você deve utilizar o tipo de conteúdo input apenas caso queira solicitar a localização de um usuário. Isso acontece porque esse é o único tipo de entrada do usuário (especial) que o Messenger disponibiliza.

Boa tarde Rafael, mas no blip chat eu observei o mesmo comportamento. Ele pede localização apesar do content-type ser application/vnd.lime.input+json.




Olá @Francisco_Freitas,


atualmente, o tipo de conteúdo INPUT, no canal BLiP Chat, suporta apenas a requisição de localização do usuário.

Caso vc precise de um “formulário” para solicitar dados dos usuários sugiro que vc utilize uma página web contendo o formulário (webview). Para isso vc vai precisar do tipo de conteúdo WebLink.


Qualquer dúvida estamos a disposição!

Comente